É com pena e desconforto que hoje, em completa surpresa, tomámos conhecimento da utilização no Programa das Festas da Moita de um logótipo da Junta de Freguesia da Moita que viu amputada parte da sua identidade gráfica e que, não foi submetido a aprovação prévia no momento da pré-impressão do trabalho em causa. A Junta de Freguesia da Moita jamais adulteraria a sua identidade visual e gráfica, mais a mais com a eliminação do símbolo da Padroeira, que aliás, a próxima semana será repintada com os custos das tintas a serem suportados pela Junta de Freguesia.
Queremos sublinhar que este incidente, ao qual somos por completo alheios, utiliza uma forma distorcida da nossa identidade visual.
A nossa identidade visual é um reflexo natural dos valores da nossa terra e de todos os seus símbolos e não apenas de alguns, dado que se tratam de símbolos e valores que muito prezamos, que ajudamos a construir dia a dia desde a tomada de posse deste Executivo, e que de modo algum devem ser graficamente modificados ou amputados.
Agradecemos a compreensão dos fregueses, parceiros e público em geral, cuja susceptibilidade possa, devido a este incidente, ter sido beliscada.
Pedimos desculpas por qualquer confusão ou preocupação que este infeliz incidente possa ter causado e estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional. Agradecemos a confiança depositada na Junta de Freguesia da Moita.
Atualização: (28/8 - 10:44) Fomos informados que a responsabilidade do erro, pertence por inteiro à empresa gráfica responsável pela produção impressa.