Brasão da Freguesia
O brasão é o símbolo que representa a freguesia da Moita no qual se encontram representados patrimónios importantes e identificadores da nossa Freguesia.
A 20 de julho de 1994 é publicado no Diário da República o Edital da Junta de Freguesia da Moita que estabelece o Brasão, a bandeira e o selo branco da instituição, segundo o enunciado na Lei da Heráldica, Lei 53/91 de 7 de Agosto, sob parecer positivo da Comissão de Heráldica da Associação de Arqueólogos Portugueses, emitido em 6 de Dezembro em 1993, após aprovada sob proposta da Junta de Freguesia, e ratificada em sessão da Assembleia de Freguesia em 18 de Março de 1994.
Brasão – Escudo de verde, fragata de negro, vestida do mesmo e realçada de prata, navegando sobre uma faixa ondeada de prata, coticada de azul, acompanhada em chefe de meia roda dentada, de negro perfilada de prata entre duas árvores de ouro, nos flancos duas pirâmides de sal, de prata. Coroa em mural de quatro torres de prata, sendo a primeira e a quarta mais pequenas. Listel branco com a legenda a negro e maiúsculas “FREGUESIA DA MOITA”.
Bandeira – Esquartelada de amarelo e verde. Cordão e borlas de ouro e verde. Haste e lança de ouro.
Selo Branco – Circular, com peças de escudo sem a indicação de cores e metais, tudo envolvido por dois círculos concêntricos onde corre a legenda “Junta de Freguesia da Moita”.
Corpo de Brasão
Representando na parte superior
A indústria tradicional local, cortiça têxteis, extração de sal e ainda as Lezírias Ribatejanas, onde se localiza geograficamente a autarquia, assim como a agricultura que lhe é adjacente.
Na parte inferior
O rio e uma das suas embarcações típicas de região, ligadas ao transporte dos produtos tradicionais, manufaturados nas suas cercanias e à pesca tradicional.
A base terminando em semicírculo a vermelho, representa a tipicidade e a valentia das gentes ribatejanas.
A simplicidade e ausência de cor do listel, representa a pureza e simplicidade do povo desta autarquia.